Candidíase vaginal tem cura veja as dicas

A candidíase vaginal presente em muitas mulheres é uma infecção provocada por fungos que se alojam na vagina. Ela também é conhecida em alguns lugares pelo nome de monioliase vaginal e tem como características provocar irritação no local, corrimento e corrimento. Os médico especialistas afirmam que a candidíase não é uma doença sexualmente transmissível. Muita gente chega a contrair a doença sem ter nenhum contato íntimo. O fungo pode estar presente e o portador nem percebe. Somente quando a imunidade baixa é que os fungos se multiplicam e os sintomas aparecem.

O que facilita o aparecimento da candidíase

A candidíase tem uma facilidade mair de surgir em pessoas que tomam antibióticos, em mulheres gravidas, pessoas com HIV, pessoas que tomam anticoncepcionais e corticoides, relações sexuais sem preservativo com pessoas contaminadas, roupas molhadas e pessoas com imunidade baixa. Embora muitas mulheres não saibam, em cada cem mulheres com corrimentos vaginais, vinte e cinco destes corrimento são por decorrência de uma candidíase que em alguns casos ainda não estão manifestando todos os sintomas.

Especialistas garante que setenta e cinco por cento das mulheres têm esta infecção pelo menos uma vez na vida e que os sintomas não surgem, porque a imunidade delas nunca cai.

Tratamento para candidíase vaginal

Existe casos leves, moderados e casos mais graves. O tratamento para a candidíase vais variar de caso a caso. Em casos leves por exemplo, o médico pode prescrever uma pomada antifúngica para ser.usada por alguns dias. Neste caso o médico normalmente observa a reação e poderá orientar a pessoa a usar por um período maior e orientando ainda que seja usado pelo seu esposo, namorado ou parceiro de um modo geral. Outro medicamento também bastante receitado para esta finalidade é o fluconazol de cento e cinquenta miligramas, também usado pela mulher e pelo parceiro.

Remédios caseiro para candidíase vaginal

Iogurte natural é um remédio caseiro que pode ser usado. Basta usar um seringa sem agulha e injetar o iogurte na vagina. Em seguida deve se colocar um absorvente para evitar retorno. Vinagre também pode ser usado. Quinhentos ml de água morna e quatro colheres das de sopa de vinagre. misture e despeje em uma bacia e fique sentada dentro durante quinze minutos e lavando bem a região. Este procedimento deve sr adotado todo os dias até desaparecerem os sintomas. Siga as dicas e leia também:

ALIMENTOS QUE ENVELHECEM O SER HUMANO

QUEDA DE CABELO TEM CURA

Uma ideia sobre “

Candidíase vaginal tem cura veja as dicas

  1. Marília Desenso

    Excelente dicas sobre a candidíase, estava procurando maiores informações e foi aqui no seu blog que encontrei, muito obrigada pelas dicas, vou começar a colocar em prática para começar o meu tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *