Berinjela faz bem à saúde e ajuda a perder peso

As propriedades da berinjela vão além do que você possa imaginar com relação à saúde. Ela possui inúmeras propriedades terapêuticas. É uma fonte rica de cobre, magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro, fósforo. Nela encontramos ainda vitamina A (retinol), vitamina B1 (vitamina), vitamina B2 (riboflavina) e vitamina C (ácido ascórbico).

Benefícios da berinjela

A berinjela possui um alto teor de fenóis. Ela age como um antioxidante natural. Possui ação anti-inflamatória e combate os radicais livres responsáveis, dentre outras coisas, pelo envelhecimento. Além disso, a casca é rica em antocianinas, proantocianinas e flavonoides. Estas substâncias que são também antioxidantes e inibem a produção dos radicais livres. Ademais, trata-se de um alimento que possui grande quantidade de água, de fibras e que é pouco calórico. Isto a torna uma grande aliada nos processos de emagrecimento e manutenção do peso.

Dicas para emagrecer também neste link QUAL O EXERCÍCIO QUE MAIS EMAGRECE que você poderá acessar após ler este artigo. Possuidora de uma grande quantidade de fibras solúveis, a berinjela acaba sendo um laxante natural que normaliza as funções intestinais, auxilia na redução do açúcar, controla o apetite e inibe a absorção de gorduras. Estudos já comprovaram que a berinjela pode reduzir a absorção do colesterol no intestino, reduzir a dimensão das células adiposas, auxiliar no controle do armazenamento de gordura do organismo, regularizar o intestino e proteger o fígado.

Pode também ser usada no fortalecimento da imunidade e no tratamento de doenças como artrite e reumatismo. A berinjela pode ser utilizada in natura, em cápsulas ou em forma de farinha, que aliás, é super fácil de fazer.

Como consumir berinjela

Para fazer a farinha, escolha as berinjelas mais firmes e brilhantes. Em uma forma fatie um quilo de berinjela com casca e leve ao forno em temperatura alta por cerca de duas horas e meia, ou até que ela fique bem crocante.  Depois é só triturar no processador até virar pó. Um quilo de berinjela rende cem gramas de farinha, que deve ser consumida diariamente quatro colheres e pode ficar armazenada por até um ano em vasilha vedada e longe da luz. Quem não tiver paciência para isso tudo pode comprar farinha pronta.

Caso você queira perder peso com a ajuda da berinjela, recomenda se cortar pequenos pedaços e colocar em um copo com água a noite e tomar esta água no dia seguinte. CONHEÇA O LIVRO QUE VAI ENSINAR COMO DEIXAR A VAGINA APERTADA COM REMÉDIOS CASEIROS, CLICK AQUI.

5 ideias sobre “Berinjela faz bem à saúde e ajuda a perder peso

  1. Marcos

    Gostei do site. Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.

  2. Jéssica

    Para emagrecer de verdade só com muita força e determinação.

  3. Antonio nogueira

    Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para eu que estou começando agora são dicas muito importantes.

  4. Janaina Oliveira

    Parabéns pelo artigo! Eu já estou a alguns anos buscando a formula para emagrecer, já tentei dieta, remédios e tudo que possa imaginas, mas nunca tive resultados…seguindo as suas dicas e fazendo tudo certinho agora posso me sentir realizada!
    Obrigada
    Beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *