O que é e como curar azia?

Azia sempre trás incômodo e desconforto à pessoa que está acometida por este mau. Em muitos casos ela trás a ânsia de vômito devido a sensação quente que sobe constantemente no vai e vem.

azia

Azia, o que é?

É uma sensação de queima que se dá na região do estômago. Em alguns casos chegando até o início da garganta causando desespero. Sempre provoca dezespero dado ao nível queimadura na região afetada. Segundo a organização mundial da saúde, vinte milhões de Brasileiros sofrem com este problema. O numero anunciado é alto, mas pode ser maior. Muitas pessoas que sofrem com azia não procuram orientação médica.

Azia e suas causas

As causas podem ser pela má digestão dos alimentos. Principalmente se a pessoa come muito. Outros fatores que influenciam para o surgimento são: Fumar após as refeições, excesso de peso, estresse, gravidez, uso de roupas apertadas, alimentos ricos em gorduras, ácidos ou picantes e se deitar logo após as refeições. Destacamos ainda que nos dias de hoje dada a vida corrida de muitas pessoas, a origem se dá através do estresse, Aumentando assim o número de pessoas com azia por causa do estilo devida muita vezes estressante.

Remédios caseiros

Um excelente remédio caseiro é comer 1 torrada ou 2 biscoitos cream cracker, pois eles absorvem o ácido que está provocando a acidez na laringe e na garganta, diminuindo o queima. Outras opções são chupar um limão puro no momento da azia porque o limão, apesar de ser ácido, diminui a acidez do estômago, ou comer uma fatia de batata crua porque a batata também é capaz de neutralizar a acidez do estômago, combatendo azia em poucos instantes. Estes remédios caseiros também podem ser usados neste caso de azia na gravidez porque são eficazes e não comprometem o desenvolvimento do bebê.

RECOMENDAMOS LER COMO CURAR DOR NO PÉ DA BARRIGA, PARA VER CLICK AQUI.

http://www.remedio-caseiro.com/

Uma ideia sobre “O que é e como curar azia?

  1. Matilde Freitas

    Excelente informações … estarei mais atenta ao habitos … estas dicas são preciosas para nós que sofremos com a azia e queimação. Obrigado por compartilhar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *