Mamão combate doenças

O mamão é uma fruta que traz muitos benefícios à saúde. Rico em nutrientes, beneficia inclusive quem tem dificuldades em digestão. Esta fruta contem grande quantidade de ferro, fósforo, cálcio, sódio e potasso. As vitaminas A e C também são encontradas no mamão. Além de algumas do complexo B são essenciais para o bom funcionamento do organismo. No mamão encontramos ainda betacaroteno que ajuda a combater os radicais livres responsáveis por vários tipos de doenças. Fibras solúveis também são encontradas nele, isto é excelente para quem pratica atividades físicas de um modo geral.

Benefícios do mamão

mamão

É indicado para pessoas que estão na luta pelo emagrecimento.Além disso alivia os sintomas da sinusite porque reduz o muco e a inflamação. Melhora a saúde dos ossos por causa do teor de cálcio e consequentemente previne a osteoporose. Com duas vezes mais vitamina C do que a laranja, o mamão previne doenças da vesícula biliar em mulheres. Isto segundo um estudo realizado por uma universidade da califórnia. Rico em oxidantes previne ainda doenças cardíacas. O consumo de mamão evita formação de placas nas paredes dos vasos sanguíneos. Elas causam ataques cardíacos e o derrame.

A combinação de consumo de mamão, alimentos saudáveis e muita água fornece uma pele muito bonita. As flores do mamoeiro combatem tosse, bronquite, rouquidão, traqueite e laringite. Põe se um punhado de flores de mamoeiro junto com mel em uma vasilha mais um pouco de água e ferve, após o esfriamento, tomar colheradas de hora em hora. Comer entre dez ou quinze sementes frescas do fruto beneficia os portadores de cânceres e ainda atuam contra doenças do fígado limpando o organismo.

A decocção feita com raiz de mamoeiro combate hemorragias renais e ainda são tônicos para os nervos além de combater vermes. Mamão maduro é saboroso e nutritivo e contém altas taxas de papainas aumentando suas funções digestivas principalmente quando consumido ainda pela manhã. Veja a lista do que ele pode combater: ACIDOSE / ANGINA / ASMAS / BRONQUITES / CALOS / CÂNCER / CHAGAS / CONSTIPAÇÃO / DIFTERIA / DISTÚRBIOS DE DIGESTÃO / FERIDAS DOENÇAS DO FÍGADO E MUITAS OUTRAS.

Conheça a CURA DO LIMÃO neste link http://dicasclaras.com.br/2015/05/11/terapia-do-limao-cura-muitas-doencas/

Dicas de como acabar com chulé aqui http://www.blogdaleidiana.blogspot.com.br/2015/04/como-acabar-com-chule.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *