Câncer do pênis, o mais fácil de prevenir

O câncer do pênis é raro. Na verdade é mais comum em homens a partir dos 50 anos de idade. Mesmo sendo raro, aconselhamos os homens a começarem a pensar no exame preventivo assim que possível. Quanto mais cedo diagnosticado, maior a chance de tratar.

penis

Câncer do pênis, o  mais fácil de prevenir

Basta ter o cuidado de lavar o p mesmo com água e sabão após as relações sexuais. A doença é comum principalmente entre os homens na faixa etária de 50 anos acima. Porém pode também acometer jovens. Isto está diretamente relacionado a questão da higiene após o sexo.

VEJA OS SINTOMAS PRINCIPAIS DO CÂNCER DO PÊNIS

Na maioria dos casos a manifestação clínica mais comum do câncer do pênis é a alteração na pele. Ela costumeiramente muda de cor ou se torna mais grossa, podendo ainda aparecer outra deformidade qualquer na região peniana. Em alguns casos a presença de ferida, úlcera, vermelhidão ou ainda um nódulo localizado. A presença dessas anomalias associada a algum tipo de secreção pode ser fortes indicativos. Quando a doença se espalha, na maioria das vezes vai para os gânglios linfáticos da virilha, neste caso os linfonodos se tornam inchados e podem ser apalpados como nódulos sobre a pele.

Os sinais acima citados podem também estarem ligados a situações benignas, as vezes uma infecção pode causar o aumento dos gânglios linfáticos na região da virilha, porém se sentir alguns destes sintomas principalmente sendo eles insistentes procure um médico e busque um diagnóstico o mais rápido possível. Acesse outro post nosso e veja algumas terapias,coloque em prática, não esquecendo de adicionar as terapias a um estilo de vida mais natural GRAVIOLA CURA CÂNCER.

Aqui gostamos do que é natural,mesmo assim em nenhum momento desaconselhamos ninguém a abandonar nenhum tipo de tratamento médico,seria irresponsabilidade. O fato de você estar se tratando em clínicas não impede você de se alimentar e de ingerir o que é natural .